sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Para não ser solitario

Em momentos da vida paramos para pensar, sobre o que queremos ou o que vamos deixar para trás nessa nossa pequena existência chamada "vida". Muitas pessoas vão se lapidando ao passar dos anos ou dias e ate minutos em busca, do prazer, dinheiro e todas em busca da paz, independente da cor, dos países, e das religiões. Todos vamos nos lapidando e os modificando formando assim um grande círculo as vezes bons e as vezes ruim, mas sempre vamos modificando o que vamos conhecendo ou ate o que desconhecemos com comentários e ações ...
     Em discussões momentâneas e criativas benéficas com meus amigos passamos a aprender  que o homem de uma forma geral so se modifica quando  é criticado ou quando se machuca com as situações da vida ou de outra pessoa fazendo assim ele evoluir e as vezes ser um homem ou mulher  com pensamentos  “cruéis” ou mal intencionados ... Não de uma forma geral, mas deixando de acreditar nas pessoas aos pouquinhos, sendo mais critica (o) se privando de viver novas coisas, a ou o levando a um isolamento mental  ou físico fazendo assim  acreditar  so na quilo que quer  ... Ou você vai me disser que quando era criança você nunca deixou pra lar o conselho que seu pai lhe deu, pensando que sabia de tudo? Ou que seu pai nem sempre aceita um conselho ou opinião sua por também achar que sabe de tudo? ...mas na verdade não sabemos de tudo pois se soubéssemos  seriamos loucos por saber de tudo e que tudo tem um perigo e trás algo, e o fato de trazer algo que você já sabe o que e iria te levar a pensar em outra coisa que iria trazer uma reação que a reação iria fazer você pensar  mais se deveria mesmo fazer aquilo lhe levando a parar no tempo com o tempo seguindo e você mesmo sabendo que esta morrendo no seu tempo mental estaria em duvida se preferiria sair daquele estado de pergunta para viver em outro ou seja  você teria que ser imortal para sobreviver a isso coisa que você não é ...
Então temos que passar a viver aprendendo com os erros dos outros e com os nossos mesmo. Sem nos privar de voltar a errar novamente porque esse medo é que gera tudo isso que falei.

2 comentários:

  1. "Ou você vai me disser que quando era criança você nunca deixou pra lar o conselho que seu pai lhe deu, pensando que sabia de tudo? Ou que seu pai nem sempre aceita um conselho ou opinião sua por também achar que sabe de tudo?"

    Ai essa só faltou colocar meu nome xD
    Foi tipo... na espinha =s

    ResponderExcluir
  2. Segundo um grande compositor pernambucano: O medo dá origem ao mal. Medos todos temos, mas também temos o direito de enfrentá-lo e vencê-lo. Siga sempre em frente, pois o infinito é muito longe e se quermos lá chegar, o caminho está à nossa frente, não use os atalhos, eles só nos levam as escolhas inúteis.
    Parabéns por continuar escrevendo.

    ResponderExcluir